quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sou boneca, sou palhaço. Ponto de interrogação...

"Não fique pensando na vida, cuide de viver que é melhor."
Matilde Maria s2

Espero que alguém no mundo se identifique com esse texto, assim vou me sentir menos ET. Hahaha.
Às vezes eu tenho a impressão de que aqueles que ligam o F** pra tudo e não estão nem aí com os sentimentos das outras pessoas, com o certo e o errado, com o futuro acadêmico ou se precisa sair de casa com casaco... Levam uma vida muito mais fácil que a dos outros reles mortais.
Claro que o jardim do vizinho é sempre mais verde. Também penso que os dotados de disciplina são muito mais tranquilos.

Introduções à parte, quero fazer desse post um pequeno desabafo. Afinal, o tema para postagens é live, eu tive a ideia do blog junto com as meninas, tenho a senha e todos somos amigos. <3 (Quer ser meu amigo?!)

Buscar ser uma pessoa melhor deveria ser o objetivo de todos. (desta vez não estou cobiçando o jardim do vizinho) Mas tudo seria muito mais fácil se nascêssemos com um manual de instruções, onde a gente buscaria a resposta para todos os momentos e encontrasse, agisse, e fim. =D
Mas a vida, na sua beleza exótica, nos recebeu e disse 'vai na fé, cumádi.' E a gente foi.
A gente foi, se lascou. Planejou, esperou, agiu... pra depois descobrir que devia ter esperado mais. Ou esperado menos. Ou não ter feito nada..
É como se a dita Lei de Murphy nos perseguisse pra onde quer que a gente fosse, só pra ficar rindo da nossa cara quando uma coisa dá errado.

Mas, como pra cada coisa ruim, existem várias boas...
A gente percebe. Depois, mais percebe.
O depois pode ser depois de um segundo, de uma hora, mês, ano... anos.
Mas percebe.
Percebe e aprende.
Claro que quando chegar a hora de usar esse aprendizado a gente vai esquecer. (Hello, Murphy!) - Ou não.
Mas uma hora a gente lembra e age. Dá orgulho. E se orgulha.
E por aí vai, pensando, tentando, errando, aprendendo e concertando.

É mais fácil escrever do que fazer. Mas é mais difícil assumir do que ignorar.
Acho que o caminho é esse, né?

"Quando o sol acena bate em mim
Diz valer a pena ser assim
Que no fundo é simples ser feliz
Difícil é ser tão simples"
OTM. s2

Ee não uso dorgas. Prometo! (yn)

Sarinha.

Um comentário:

  1. Ótimo texto.... Engraçado, sincero, emocionante, original. Adoro esse tipo de pessoa que leva a vida a serio mais não perde o humor.

    ResponderExcluir