sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cartas, selos e saudades!

Durante anos, não existiu um dia em que eu não olhasse a caixinha do correio na esperança de encontrar uma cartinha com o envelope todo desenhado (até a tia do correio dizer que não podia! haha)...
Você pode dizer- CAARTAAS?? QUE COISA MAIS OLD!
Sim, a maneira antiga. Foram elas que nos mantiveram unidas quando nossas mães não deixavam a gente fazer ligações interurbanas, quando a saudade apertava, quando uma nova paixão surgia, quando uma tristeza chegava, quando iriamos nos ver no mesmo dia ou quando sabíamos que passaria meses sem um abraço...Escrevíamos até a mão doer, tentando colocar no papel todo o sentimento! 
São anos e anos de cartas, todas guardadas..e devo confessar que muitas vezes reler essas cartas foi o que nos manteve em pé.
Uma espiadinha clássica no fundo do envelope pra ver se não tinha mais nenhum bilhetinho escondido. 
Hoje, existe um blog que muitas vezes faz o papel da carta.. mas as vezes, a caixinha do correio ainda guarda um abraço envelopado.

"Beijos e sorrisos no seu coração!"

"Nem essa porrada de quilomêtros vão interferir na nossa telepatia."

"Porque sentimentos tão nobres, são para sempre."

"Vou sentir horrores de saudade."

"Quando a gente fica um dia sem se ver, muitos assuntos se acumulam hahaha"

"Você vai me entender, e vai chorar comigo."

"Mas, deixa eu escrever rápido que eu tô no meio da aula.."

" \o/ \o/ \o/ \o/ nós no show do Engenheiros do Hawaii"

"Despedindo-se ao som de Legião"

"Fazer o que se tiramos do âmago do lixo as coisas mais fantásticas?!"

"PLECT-PLOCT"

"Tenta vir pro Kodama, vocês podem ficar na minha casa, já falei com a DOTORA."

"Tô aqui no ALUB, olha só o tamanho da tua importância! Tô perdendo as melhores aulas.."

"Agora tô escrevendo uma cartinha de verdade.."

"Amigaaaaaa, sou um verme sabia?!"

"Nunca vi pessoas tão inúteis quanto nós!"

"O que me resta é tentar de todas as maneiras, como com essa carta idiota, te mostrar o quanto você é especial."

"Saudade, saudade e saudade.. conta comigo sempre!"

(trechos de cartas)






E só pra finalizar citarei meu querido amigo Vini de Moraes:


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...




Como não sou muito de adeus.. digo " Hasta luego!"



Tainha xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário